terça-feira, 13 de outubro de 2009

Pe. Marcelo de Assis Paiva celebra missa em homenagem à padroeira do Brasil











Missa reuniu devotos de Nossa Senhora Aparecida


No dia da Padroeira do Brasil, a Paróquia Nossa Senhora da Luz recebeu fiéis às 10h que foram homenagear Nossa Senhora Aparecida. A Igreja ficou lotada pela manhã.

A Paróquia é dedicada à Nossa Senhora da Luz que tem uma imagem no centro do altar. A missa em homenagem à Padroeira do Brasil foi presidida pelo Pe. Marcelo de Assis Paiva, e teve um clima de festa, com cantos de louvor ministrada pelo ministério de música Nossa Senhora da Luz.

A devoção dos brasileiros a Nossa Senhora Aparecida começou no século 18,A devoção à santa vem de longa data. Mais precisamente em 12 de outubro de 1717, quando três pescadores, Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves, após jogarem suas redes no rio Paraíba, pescaram a imagem da santa. Um sinal para a farta pescaria que viria a seguir.De lá para cá, ao longo dos séculos, a devoção só fez aumentar.

A imagem em madeira media 40 cm de comprimento. Felipe guardou a imagem em sua casa, onde recebeu várias pessoas que queriam ver Nossa Senhora e fazer orações e novenas. Cinco anos depois, ao se mudar para outro bairro, ele deu a imagem a seu filho Athanásio, e pediu que a guardasse.

Na casa de Athanásio, foi construído um altar de madeira onde todos os sábados ele e os vizinhos rezavam um terço em sua devoção. Neste altar, os fiéis acreditam que Nossa Senhora fez seu primeiro milagre, apagando duas velas no momento da reza. Os presentes ainda tentaram reacendê-las mas não conseguiram.


Padre Marcelo fez questão da presença das crianças na coroação de Nossa Senhora, lembrando a importância delas para o futuro da igreja.

Padre Marcelo lembrou o sim de Maria e o que ela representa para os católicos, alguns fiéis se emocionaram durante a missa,


Com certeza a presença de Nossa Senhora é representativo para os fiéis.

Ao final Padre Marcelo fez questão de agradecer a todos destacando a importância do Ministério de música Nossa Senhora da Luz na missa, alegrando ainda mais a homenagem a Nossa Senhora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário