terça-feira, 13 de outubro de 2009

O Futuro de um Grupo que se entrega a Deus


O que é ser Grupo? O que é fazer parte de um grupo?


Às vezes nos vemos chateados por que o desempenho ou espiritualidade do outro é melhor que a nossa. Mas então onde está a finalidade de ser parte de um grupo?


Já passei por vários grupos e me incluindo nessa análise verifiquei que a maioria das pessoas quer competir, ganhar em força e poder: “o que eu digo TEM QUER SER A ÚLTIMA PALAVRA, pois a MINHA OPINIÃO É MAIS IMPORTANTE QUE A DOS OUTROS!!!”


Não será esse o “joguinho” de Satanás?!



Cultivando os corações para que almejem poder e força, ele Satanás, prospera em colocar irmão contra irmão.


Não é à toa que o apóstolo Paulo nos disse que “quando SOMOS FRACOS é que SOMOS FORTES!”. Palavras tão sábias que nem nos damos conta direito do que querem dizer. Quando estamos fracos é quando Deus pode agir em nós. Ser forte nesse mundo é alimentar a megalomania de Satanás de cultivar o poder e a força bruta nos nossos corações.


Neste caso, o grupo que era pra ser uma COMUNIDADE virará um campo de COMPETIÇÕES.


Quando sentimos no grupo algo semelhante, com interesses em ser mais que o outro, não estamos só jogando contra Deus, mas estamos acabando com a ÚNICA forma de amizade que poderia existir entre essas pessoas. Será mesmo que é esse o objetivo? Competir? Ver quem é melhor na adoração, louvor, oração?


Quando falamos do INDIVIDUALISMO que cada um tem, temos de pensar no todo. Ser individualista é ser egoísta e não pensar no todo. Mas num grupo cada um possui seu próprio individualismo.


Aí está a sabedoria dada por Deus: encontrar no individualismo de cada um O COMPLEMENTO DO SEU PRÓPRIO INDIVIDUALISMO, OU SEJA, TODOS SOMOS UM QUANDO PENSAMOS EM SER UM GRUPO COMO UM TODO!


“Ah, mas isso é muiito difícil, isso á quase ser um SANTO(?)...!"


Deve ser mesmo difícil achar esse ponto de equilíbrio. Mas quando queremos trabalhar em grupo não estamos abrindo mão um pouco da nossa individualidade?


NÃO se a sua individualidade não for egoísta. Se for uma individualidade de somar, então o grupo ganha.


Mas para que o grupo ganhe também precisa haver humildade e reconhecer que o individualismo do outro é importante para todos. Se passar pela nossa cabeça: “Puxa, como não fui eu que teve essa ídeia!”, ou ainda: “Não vou aceitar essa idéia por que não veio de mim!!!” então precisaremos rever novamente nosso individualismo que com certeza está baseado no egoísmo e na vaidade!


"Assim como o Filho do Homem veio, não para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate por uma multidão." Mateus 20, 28.


Nenhum comentário:

Postar um comentário