quinta-feira, 23 de abril de 2009

1º Retiro Espiritual do Ministério

1º Retiro Espiritual na Chacará Santa Cruz - Santa Cruz da Serra –RJ - 3º distrito de Duque de Caxias a 35km do centro do Rio de Janeiro.




Com o apoio do Casal Alexandre e America (membros do Coral da Pastoral Familiar da Igreja Santo Afonso – donos da chácara) e do casal Antônio Gusman e Cida (membros do ECC da Paróquia sagrados Corações) o ministério foi recebido de braços abertos. Foi um dia de convivio e oração que tinha como tema a adoração do dia 23/05/2009.

Na chácara descobrimos a uma belíssima história sobre a LA CROIX GLORIEUSE DOZULÉ ou em português A CRUZ GLORIOSA DE DOZULÉ.

Em 1972 Jesus escolhe uma moça na França chamada Madalena, residente em Dozulé (Próximo de Lisieux, França). Ela é professora de escola primária (já aposentada, mas ativa como catequista em Dozulé), mãe de 3 filhos para transmitir à sua Igreja uma mensagem muito importante. A Igreja de Cristo somos todos nós que fazemos parte dela e Jesus falou com madalena através do Espírito Santo. Em 28 de Março de 1972 Madalena viu uma Grande Cruz no céu de Dozulé e a partir de então Jesus escreveu as palavras que ele queria transmitir a nós. Resumidamente Jesus pediu que o homem construísse uma cruz de 738 metros de altura no monte sagrado de Dozulé, França. O Monte é sagrado pois o PAI o abençoou para que lá fosse erguida essa enorme Cruz, e o tamanho da Cruz foi explicado por Jesus, que a quer nessa exata altura pois é altura do monte do Calvário é o monte onde Jesus foi crucificado. Jesus pediu para construir essa Cruz LUMINOSA pois ele está ressucitado e isso nos fará lembrar que ele É A VERDADEIRA LUZ do Mundo. Todo esse projeto foi levado ao conhecimento da igreja em Dozulé que o arquivou.

Somente em 1990 JESUS escolhe novamente uma mulher Católica que se intitulou de J.N.S.R. para voltar a pedir que o Mundo construa a sua Cruz Gloriosa. Essa Cruz, Jesus nos revelou ser um sinal do Regresso Glorioso Dele pois o fim dos tempos está muito próximo e este sinal trará a paz e a alegria aos homens de fé. Jesus nos revelou:
“A CRUZ GLORIOSA É A PORTA DE OURO DO REINO ETERNO DE GLÓRIA.” E Ele mesmo acrescenta: “ E PARA QUEM IREMOS NÓS SENHOR SE SÓ VÓS TENDES PALAVRAS DE VIDA?” (Jô 6, 68 ) Ele está às nossas portas e bate para que possa entrar em nossos corações. Precisamos amá-lo e acolhe-lo com muito carinho e amor. Tudo o que ele nos pede é o nosso arrependimento e um regresso ao SEU AMOR. Jesus Pediu a J.N.S.R. (Je Ne Suis Rien), que quer dizer “ Eu Não Sou Nada” em francês, para que o homem construa além da cruz gloriosa, cruzes menores na escala de 1% da Cruz Gloriosa.

Sua implantação de "milhares de cruzes" por todo o mundo é a resposta aos apelos do próprio Jesus. Foi também Jesus que determinou o tamanho da cruz: 7 metros e 38 centímetros de altura, com braços de 1 metro e 23 centímetros. A altura representa um centésimo da altura do Calvário acima do nível do mar. Jesus também indicou as cores: Azul e Branca, que são as cores da Sua Mãe e nossa também, a Qual, como co-redentora, estava presente aos pés da Cruz no Calvário, e que no Apocalipse 12,1 é designada como "A Mulher vestida de Sol."

No Brasil existem algumas delas. No Rio de Janeiro, por exemplo, existem 2 Cruzes de Amor (7,38m): uma está localizada na Chacará do Sr. Alexandre que nos acolheu para nosso retiro e a outra em Campo Grande.

O Ministério agradece todo acolhimento e o apoio em nosso almoço e lanches.

Lembramos que no dia 25/04/2009 será realizada pelo Ministério, na Paróquia Nossa Senhora da Luz- Alto da Boa Vista no horário de 16 às 16:45 h - adoração - com hora Santa 17 às 18 h - Santa Missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário